PRAIAS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ: UM CONVITE À VIDA

PRAIAS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ: UM CONVITE À VIDA

Para além das opções gastronômicas, dos roteiros culturais, da vida noturna agitada e de tudo mais que Balneário Camboriú tem a oferecer (e, acredite, esta cidade tem mesmo muito a oferecer), quando falamos de BC, inevitavelmente o que vem à cabeça são as praias. E não é por menos, a natureza privilegiada do litoral catarinense reservou para Balneário Camboriú uma lista incrível de praias que são um verdadeiro convite à vida.

PRAIA CENTRAL

A começar pela Praia Central, que percorre os cerca de 7 km da orla de Balneário Camboriú com sua enorme oferta de quiosques, bares, restaurantes e comércios dos mais variados. Ali as águas são tranquilas e a faixa de areia é larga, ideal para levar as crianças. Ao longo da orla multiplicam-se também as quadras de futebol, vôlei e tênis de praia. Destaque, claro, para a ciclofaixa que trouxe nova vida à beira da praia, com espaço para passeios de bicicleta, corridas e outros esportes.

PRAIA DO BURACO

Agora, se você prefere um local isolado, com águas agitadas (ideais para a prática de esportes aquáticos, como o surf) e um entorno de Mata Atlântica que impressiona pela beleza e preservação, então a opção ideal é a Praia do Buraco, por onde se chega através do deck do Pontal Norte: um acesso feito em madeira que contorna a costa ainda tomada pela vegetação nativa e que conta com mirantes perfeitos para tirar fotos e apreciar o fim de tarde.

LARANJEIRAS

A Praia de Laranjeira é a primeira da Interpraias (rodovia com 13,5 km que costeia o litoral e leva até as praias mais afastadas do Centro). Principalmente durante a temporada, a Praia de Laranjeiras é muito frequentada por turistas que se acomodam pela faixa de areia fofa e também pelas cadeiras dos diversos quiosques, bares e restaurantes que servem pratos e drinks dos mais variados. Lá, a água é mais agitada, por isso o banho pode ser um pouco difícil, principalmente para pessoas com dificuldades de mobilidade. Mas, ainda que não se entre no mar, a vista compensa o passeio, ainda mais se a chegada for através do teleférico que liga Laranjeiras à Barra Sul de Balneário Camboriú que, além da já citada Rodovia Interpraias, é a outra forma de acesso à praia.

E TEM MAIS.

E o melhor de tudo isso é que ainda tem mais! Balneário Camboriú conta com 9 praias, cada uma com suas características únicas e belezas especiais. Mas isso fica para os próximos posts.

Gostou? Compartilhe!

Central de Vendas - (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – Aliança Empreendimentos

Shopping Basket