Conheça as tendências de decoração para 2021

Conheça as tendências de decoração para 2021

O ano de 2021 promete trazer grandes tendências de decoração para o mercado.

A pandemia transformou certos hábitos das pessoas e, por consequência, impactou aspectos arquitetônicos, de design e de decoração de ambientes. Seja na aquisição de objetos decorativos para uma sala até a implementação da tecnologia para compor os ambientes: existem vários elementos e estilos que podem deixar a sua casa mais aconchegante, funcional e, sobretudo, com a personalidade que você deseja transmitir.

Por isso, preparamos uma lista contendo várias tendências de decoração para 2021 que acreditamos que irão aparecer muito durante o ano. Confira:

Cores da Pantone 2021

A Pantone, principal empresa de cores no mundo, elege todos os anos um tom para representar “a cor do ano”, que acaba figurando em diversos elementos de design e no segmento da moda – uma tendência pré-definida que funciona muito bem em todos os anos. No final de 2020, foram escolhidos não apenas um tom, mas dois: o cinza Ultimate Gray (17-5104) e o amarelo Illuminating (13-0647). A escolha dessas duas cores representa uma mensagem de resistência e esperança para 2021.

Aplicados na decoração, as duas cores podem funcionar juntas para equilibrar ambientes. Enquanto o cinza é neutro, sóbrio e sólido, o amarelo é mais dinâmico, traz vivacidade e descontração.

Inspiração escandinava

O estilo industrial vai continuar sendo tendência em 2021 e provavelmente para os próximos anos. Mas agora, quem entra fortemente nessa lista é também o estilo escandinavo de decoração, que consiste em elementos decorativos em madeira leve e clara, tanto para cobrir pisos quanto para o revestimento de paredes. Porém, o que mais deve se destacar dentro deste estilo são os móveis, aumentando a sensação de conforto e leveza, já que estamos falando de um tom bem claro de madeira.

Decorado 101 no Mueller Ocean Club

Home Office

2020 foi o ano da necessidade e popularização do Home Office. Para 2021, a tendência de ter um espaço em casa especialmente para trabalhar continuará frequente, visto que algumas empresas adotaram o método permanente de trabalho. Apenas uma bancada e cadeira adequada não são o suficiente: é preciso pensar na questão da decoração e iluminação. Portanto, ter o Home Office como um ambiente próprio e agradável em casa se torna um diferencial.

Decorado 101 no Mueller Ocean Club

Plantas e jardins verticais

Há alguns anos as plantas ganharam notoriedade na composição decorativa dos ambientes. Principalmente em apartamentos pequenos e fechados, elas são uma ótima alternativa para aumentar a conexão com a natureza, que acaba se tornando cada vez mais distante. Além de vasos de plantas em estantes, mesas e bancadas, também é possível contar com os jardins verticais, que podem compor tanto ambientes mais amplos, como salas de estar e jantar, como também cômodos mais restritos, como banheiros e varandas.

Luz e elementos naturais

Ainda seguindo o estilo natural que as plantas proporcionam, outra tendência bastante forte é a valorização da luz natural. A luz do dia deixa os ambientes mais leves e provocam um bem-estar aos moradores. Outros elementos provenientes da natureza, como pedras e madeira, também podem compor as decorações, dando um tom mais rústico e autêntico para o imóvel.

Decorado Sint Maarten 1301

Integração de ambientes

Muito utilizada em estúdios e popularmente conhecida para solucionar problemas de apartamentos pequenos, a integração de ambientes é uma tendência que vem se expandindo muito. Os benefícios que se destacam são: maior circulação pelos espaços, funcionalidade, melhor comunicação entre moradores e também sensação de amplitude dos cômodos. Além disso, é possível usar a criatividade na hora de decorar os ambientes, conectando estilos e cores, sendo uma opção interessante então até para imóveis espaçosos.

Decorado 101 no Mueller Ocean Club

Obras de arte

Peças decorativas dão mais personalidade aos ambientes e trazem as sensações de pertencimento e identidade para a sua casa. Pinturas, esculturas, objetos e até mesmo fotografias podem compor os cenários dos ambientes – e claro, conversarem com a decoração que está sendo utilizada. Essas obras de arte, no entanto, não precisam ficar restritas a peças internacionais ou de artistas famosos. Existem vários artesãos e artistas locais que criam obras personalizadas e repletas de identidade nacional.

Decorado 101 no Mueller Ocean Club

Elementos de metais

O metal tem sido um material bastante utilizado para decorar os ambientes. Ele pode estar presente em móveis, como estantes, bancadas e painéis; e também presente em elementos e objetos, como nichos, luminárias, esculturas e vasos de plantas. Aqui a criatividade vai além e é infinita – tudo vai depender de como harmonizar com o restante da decoração do ambiente. O metal traz um ar contemporâneo e de estilo industrial, principalmente quando utilizado na cor preta.

Luz neon

A decoração em neon vem para agradar às pessoas que preferem ambientes mais coloridos e divertidos em casa. Com opções diversas, que vão desde luminárias de cabeceira a letreiros gigantes de parede e também móveis para quartos, a decoração em neon é uma grande aposta para 2021. Ela cria uma atmosfera mais moderna e tecnológica, chamando a atenção para cantos e detalhes específicos do ambiente. É uma ótima recomendação para ser utilizada em quartos!

Automação residencial

Queremos finalizar nossa lista de dicas com um tópico que não depende, especificamente, de ser enquadrado no quesito decoração. É a automação residencial: o uso de tecnologia para facilitar a rotina das pessoas. Com ela, é possível implementar um sistema de comando de voz e de controles para ligar e desligar eletrodomésticos, acender a apagar luzes, abrir cortinas e janelas, e muito mais. Com isso, o imóvel adquire um tom mais moderno, inovador e muito funcional.

 

Se quiser conhecer mais sobre os decorados da J. A. Russi, entre em contato clicando aqui.

Gostou? Compartilhe!

Central de Vendas - (47) 3268-6086

empresas parceiras

Copyright © 2021 – All Rights Reserved – Aliança Empreendimentos

Shopping Basket